Livro "Feitos de Luz e Sombras" retrata vivências literárias no Theatro Sete de Abril
Projeto da UFPel seleciona novos integrantes para ações de divulgação em neurociência
O projeto de extensão “CuriosaMente”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está com inscrições abertas para quem deseja integrar sua equipe e atuar na divulgação científica voltada à neurociência. A iniciativa busca aproximar o conhecimento sobre o funcionamento do sistema nervoso do cotidiano das pessoas, com ações voltadas a públicos de todas as idades — de crianças a idosos — e foco especial em escolas da rede pública.
Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, de qualquer instituição de ensino, além de servidores da UFPel. O grupo é formado por pessoas de diferentes áreas do conhecimento, refletindo o caráter interdisciplinar da neurociência.
Oficinas, redes sociais e ações em escolas
Entre as atividades já realizadas pelo projeto estão oficinas sobre aprendizado e memória, formações para professores da rede municipal e participação em eventos públicos. Com a nova seleção, o objetivo é ampliar a atuação com a produção de conteúdo para redes sociais e desenvolvimento de ações educativas que tratem de temas como saúde mental, socialização e empatia.
As atividades exigem participação em reuniões semanais — geralmente on-line — e disponibilidade para atuar em eventos presenciais, especialmente em horários alternativos, como turnos livres.
O projeto também visa estimular o pensamento crítico e o acesso a informações baseadas em evidências científicas, combatendo a disseminação de conteúdos sem respaldo técnico sobre o funcionamento do cérebro humano.
Serviço
O quê: Seleção de novos integrantes para o projeto CuriosaMente (UFPel)
Quem pode participar: Estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição e servidores da UFPel
Inscrições: Até 24 de março, por formulário eletrônico
Atuação: Produção de conteúdo digital, oficinas em escolas e ações de divulgação científica
Mais informações: Instagram @curiosamente.ufpel
0 comentários
Adicionar Comentário