Cortejo artístico percorre Centro Histórico de Pelotas neste sábado com sarau cênico
Projeto Hortas Urbanas faz diagnóstico de hortas comunitárias
O projeto Hortas Urbanas deu início a um mapeamento das hortas implantadas em Pelotas desde 2017. A ação envolve visitas a 21 espaços instalados em comunidades, escolas e unidades básicas de saúde do município, com o objetivo de avaliar as condições de manutenção e uso desses locais.
A iniciativa conta com uma equipe multidisciplinar formada por docentes, técnicos e estudantes de diversos cursos da UFPel, como Nutrição, Enfermagem, Gastronomia, Agronomia, Engenharia Agrícola, Gestão Ambiental, Sociologia e Geografia. Também está aberta à participação de outros membros da comunidade universitária.
Para orientar o trabalho, o grupo utiliza um instrumento próprio de avaliação, elaborado pelo projeto. A proposta é identificar boas práticas, desafios e possibilidades de fortalecimento das hortas enquanto estratégia de segurança alimentar e sustentabilidade urbana.
O Hortas Urbanas está vinculado ao Instituto de Ciências Humanas da UFPel e funciona junto ao Laboratório Observatório da Nova Economia e Sustentabilidade (Lones), na rua Alberto Rosa, 154.
Serviço
O que: Mapeamento das Hortas Urbanas em Pelotas – UFPel
Quando: Até sexta-feira, 28 de março
Onde: Hortas implantadas pelo projeto em comunidades, escolas e unidades de saúde de Pelotas
Realização: Projeto Hortas Urbanas, vinculado ao Instituto de Ciências Humanas da UFPel
Sede do projeto: Rua Alberto Rosa, 154 – Laboratório Observatório da Nova Economia e Sustentabilidade (Lones)
Contato: hortasufpel@gmail.com
0 comentários
Adicionar Comentário