De Pelotas à Rússia em um Fusca 68, com muita escuta e humanidade
Projeto Samba da Dona promove oficinas gratuitas de percussão no bairro Navegantes
Com foco em formação musical comunitária, o projeto Samba da Dona inicia neste sábado (28) uma série de oficinas de percussão voltadas ao público da região do Navegantes, em Pelotas. As atividades são gratuitas e acontecem na Associação de Moradores do Loteamento Ânglo (Rua Pedro Osório de Brito, 972), sempre das 15h às 17h.
A primeira formação será conduzida pelos músicos Tiago Oliveira e Nathã Silva, com foco nos instrumentos de marcação – a chamada “cozinha” da bateria. Já no dia 5 de julho, o destaque será a oficina de tamborim, com o percussionista Leonardo Krautkremer.
As oficinas fazem parte de uma programação mais ampla de ações culturais promovidas pela banda percussiva Dona da Noite, com financiamento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), apoio do Pró-Cultura RS e realização do Ministério da Cultura.
Aberta a pessoas de todas as idades, a iniciativa busca valorizar saberes populares e promover o intercâmbio entre gerações por meio da prática musical coletiva. "Se tens interesse em aprender, aperfeiçoar ou compartilhar conhecimento, tens um convite com hora e lugar marcados", destaca a organização.
Serviço
O que: Oficinas de percussão – Projeto Samba da Dona
Quando:
– 28 de junho (sábado), das 15h às 17h – Oficina de marcações com Tiago Oliveira e Nathã Silva
– 5 de julho (sábado), das 15h às 17h – Oficina de tamborim com Leonardo Krautkremer
Onde: Associação de Moradores do Loteamento Ânglo – Rua Pedro Osório de Brito, 972, Navegantes
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Fonte: Banda Dona da Noite
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário