Oficina gratuita sobre gestão de negócios audiovisuais acontece neste sábado no Casarão 2
Prova Nacional Docente vai integrar novo concurso para professores municipais
Certame terá 53 vagas em 20 cargos da educação, com edital previsto para até 15 de agosto
A Prefeitura de Pelotas confirmou que utilizará a Prova Nacional Docente (PND) como etapa eliminatória e classificatória no próximo concurso público para a rede municipal de ensino. Serão oferecidas 53 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para 20 cargos, entre eles, professores de diferentes disciplinas e orientador educacional.
A primeira etapa será a PND, aplicada nacionalmente em 26 de outubro. A segunda será a prova de títulos, de caráter classificatório. Para concorrer, o candidato deverá se inscrever tanto no edital da Prefeitura quanto no edital da PND, gerido pelo INEP.
Prazos e inscrições
As inscrições para a PND ocorrem entre 14 e 25 de julho, exclusivamente pelo sistema do exame. A taxa é de R$ 85, com isenção prevista para inscritos no Enade 2025, pessoas em situação de vulnerabilidade no CadÚnico e doadores de medula óssea. O pedido de isenção deve ser feito entre os dias 30 de junho e 4 de julho.
O edital completo do concurso será publicado até 15 de agosto, com detalhes sobre etapas, critérios de classificação e prazos.
Cargos previstos
Entre os cargos incluídos no concurso estão:
Professor de Educação Infantil (1 + CR)
Professor I (20 + CR)
Professor II em diversas áreas, como Artes Visuais, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Línguas, Matemática, Música, entre outros (com vagas variando de 1 a 2 por área)
Orientador Educacional (5 + CR)
Serviço
Prova: PND (1ª etapa) e prova de títulos (2ª etapa)
Data da PND: 26 de outubro
Inscrições para a PND: 14 a 25 de julho
Taxa: R$ 85 (com possibilidade de isenção)
Publicação do edital do concurso: até 15 de agosto
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil
0 comentários
Adicionar Comentário