Mais Recentes :

Retomada: ministro Paulo Pimenta garante recursos ao visitar as cidades de Pelotas e Rio Grande

Retomada: ministro Paulo Pimenta garante recursos ao visitar as cidades de Pelotas e Rio Grande

Retomada: ministro Paulo Pimenta garante recursos ao visitar as cidades de Pelotas e Rio Grande

Em visita às cidades de Pelotas e Rio Grande, nesta sexta-feira (31), o ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), comentou sobre o aporte de R$ 15 bilhões de reais destinado ao Estado pelo Governo Federal. Em Pelotas, além de visitar a Sala de Situação da Prefeitura, instalada no 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (9°BIMtz), no Fragata, Pimenta também esteve reunido com prefeitos da região no prédio da Azonasul.

Ao falar dos recursos que o Governo Federal está destinando para auxiliar a população atingida pelas cheias, Pimenta destacou que o suporte não se limita às famílias que recebem algum benefício do governo. “Todas as pessoas que tiveram suas casas alagadas, independente de estarem no Cadastro Único, ou não, independente da renda, tem direito a receber o auxílio reconstrução de R$ 5.100,00 reais”, enfatizou.

Pimenta também chamou a atenção para os diferentes momentos que o enfrentamento da crise exige. “Neste momento, estamos discutindo a reconstrução. Em um segundo momento nós vamos ter que pensar nos milhares de imóveis que as pessoas precisam de um apoio para reformar”, afirmou ao lembrar que, certamente, a reconstrução dos imóveis atingidos também será tratada como uma pauta prioritária.

O ministro também elogiou a organização da metade sul do Estado no enfrentamento à crise climática, ressaltando o papel da ciência neste processo. “Nós temos, aqui, uma experiência muito positiva. Essa sala de situação, que foi criada, com a participação das Universidades e Institutos Federais, é uma demonstração de que nós temos uma imensa capacidade científica e técnica que pode servir para que possamos ser uma referência, também, de análises, de pesquisas, de projetos, para que possamos apontar tudo aquilo que precisa ser feito em termos de investimento e de planejamento para que esse tipo de situação nunca mais se repita”, disse.

Redação: Eduardo Menezes

Imagem: Captação de vídeo de Rui Barcellos


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia