Mais Recentes :

Roda de conversa sobre saberes de mulheres quilombolas na UFPel é adiada

Roda de conversa sobre saberes de mulheres quilombolas na UFPel é adiada

Atividade integra o Julho das Pretas e valoriza práticas ancestrais de resistência e memória


Inicialmente marcada para esta segunda-feira (28), a roda de conversa “Epistemologias Ancestrais de Mulheres Quilombolas” precisou ser adiada em razão do mau tempo. Uma nova data ainda não foi anunciada. O evento aconteceria no auditório da Reitoria, no Câmpus Anglo. O encontro é aberto ao público e integra a programação do Julho das Pretas, mês de celebração das lutas e contribuições das mulheres negras brasileiras.

A atividade propõe o reconhecimento das práticas comunitárias, da memória e dos saberes transmitidos entre gerações por mulheres quilombolas. Participantes convidadas irão compartilhar suas vivências, trajetórias e formas de conhecimento baseadas na ancestralidade e na coletividade.

Saberes que atravessam o tempo e os territórios

A roda de conversa será mediada pela pró-reitora de Ações Afirmativas e Equidade da UFPel, Cláudia Daiane Molet, e pela coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Janaize Neves. A proposta é dar visibilidade às epistemologias que surgem das experiências quilombolas, muitas vezes invisibilizadas pelas estruturas acadêmicas tradicionais.

Serviço

O quê: Roda de conversa “Epistemologias Ancestrais de Mulheres Quilombolas”

Quando: Nova data a ser definida

Onde: Auditório da Reitoria (4º andar do Câmpus Anglo – UFPel)


Fonte: Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Imagem: Ridley Madrid/UFPel


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia