Orgulho e Resistência: A 23ª Parada da Diversidade celebra Ancestralidade LGBTQIA+
Sanep finaliza reforma na casa de bombas Castilho
O Sanep finalizou, nesta semana, a reforma da casa de bombas Castilho, em mais uma iniciativa que visa qualificar e dar continuidade às melhorias constantes feitas pela autarquia no sistema de drenagem de Pelotas. O serviço foi executado pelas equipes da Divisão de Macrodrenagem e de Eletromecânica do Sanep.
Entre os serviços executados estão a construção de novo muro de proteção, a instalação de portão e de grades, a implantação de passarela para proporcionar mais segurança e facilidade no deslocamento nos momentos de manutenção e operação, instalação de estacas, construção de estrutura em ferro para reforçar a sustentação das bombas, a concretagem de toda a área, e a reforma da caixa que recebe toda a água drenada pelas bombas, com instalação de novo equipamento em concreto.
Além disso, uma das bombas elétricas foi substituída e nova tubulação foi colocada para completar a renovação integral do espaço. As intervenções nas casas são feitas durante todo o ano pelo Sanep e são essenciais para garantir o pleno escoamento da água pluvial, principalmente em períodos de grandes precipitações.
Peças fundamentais do sistema de drenagem, as casas de bombas são responsáveis por drenar a água que escoa dos grandes canais, como os das avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula. Nos locais, as equipes atuam 24 horas no monitoramento das cheias, na limpeza das grades e retirada dos resíduos que chegam indevidamente até o local, além da manutenção e fiscalização do espaço. Ao todo, sete estruturas integram o conjunto de casas de bombas em Pelotas: Castilho, Farroupilha, Olvebra, Anglo, Leste, Sul, Doquinhas e Pontal da Barra.
0 comentários
Adicionar Comentário