A cidade como galeria: estudantes ocupam as ruas com arte que escapa dos museus e toca o cotidiano
Sanep instala nova rede de drenagem para conter alagamentos no Simões Lopes
Obra de 150 metros na avenida Brasil busca melhorar escoamento de águas pluviais na entrada do Ceval
O Sanep está realizando a instalação de uma nova rede de drenagem pluvial na avenida Brasil, próximo à travessa Um, no loteamento Ceval, bairro Simões Lopes. A obra abrange cerca de 150 metros de extensão e tem como objetivo resolver os frequentes problemas de escoamento de água da chuva na entrada do bairro.
As equipes do Departamento de Drenagem (Dedu) estão utilizando tubulações de 300 e 400 milímetros de diâmetro para qualificar o sistema de captação da água pluvial na região, especialmente em períodos de maior volume de chuva.
Rede será integrada à estrutura de bombeamento da cidade
Segundo o coordenador do Dedu, Aldemir Silveira, a nova rede fará parte do trajeto que conduz as águas pluviais até a casa de bombas Olvebra, responsável por direcionar o fluxo ao canal São Gonçalo. A unidade é uma das sete que compõem o sistema de bombeamento operado pelo Sanep em Pelotas.
Além da Olvebra, integram o sistema as casas de bombas Anglo, Castilho, Doquinhas, Farroupilha, Leste e Pontal da Barra, que atuam para reduzir o risco de alagamentos e manter o escoamento adequado da água em áreas críticas da cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas / Sanep
Imagem: Matheus Cabistany/Sanep
0 comentários
Adicionar Comentário