Pelotas é alvo de operação contra fraude em multas de trânsito no RS
SME recebe representantes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Pelotas recebeu, na segunda-feira (27), integrantes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O encontro teve como objetivo apresentar a iniciativa ao secretário de Educação, Mauro Del Pino, e estabelecer um diálogo para futuras parcerias em prol da educação pública no município.
Parceria para uma educação de qualidade
Os representantes Leonardo Andrade, Ian Mattos, André Luis Pereira e Pedro Henrique Tibery colocaram a Campanha à disposição da SME para colaborar em iniciativas voltadas à melhoria da educação local. O secretário destacou a importância desse contato e reforçou o compromisso com uma educação pública de qualidade em Pelotas.
"A Campanha é um instrumento essencial para mobilização social, acompanhamento e monitoramento da educação nacional. Esse diálogo fortalece nossas ações e possibilita avanços significativos na área", afirmou Del Pino.
Durante a reunião, foi enfatizada a política da formação continuada para professores e equipes diretivas, abordando temas relacionados à educação e à gestão escolar. Ao final do encontro, o secretário recebeu um guia elaborado pela Campanha Nacional sobre educação em situações de emergências climáticas.
Sobre a Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Criada em 1999, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação reúne diferentes forças políticas e sociais para defender e promover os direitos educacionais no Brasil. Seu trabalho envolve mobilização, pressão política e comunicação social em defesa de uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica e de qualidade para todos.
0 comentários
Adicionar Comentário