Mais Recentes :

Terapia Ocupacional e Engenharia Madeireira da UFPel recebem nota máxima em avaliação do MEC

Terapia Ocupacional e Engenharia Madeireira da UFPel recebem nota máxima em avaliação do MEC

Reconhecimento de qualidade fortalece formação acadêmica e valorização profissional dos estudantes

Os cursos de Terapia Ocupacional e Engenharia Industrial Madeireira da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) receberam conceito 5 — nota máxima — na avaliação in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). A visita ocorreu entre os dias 7 e 9 de maio e integrou os processos de reconhecimento e renovação de reconhecimento de curso.

O conceito 5 é atribuído em uma escala de 1 a 5 e classifica os cursos como “muito bons” segundo os critérios do Ministério da Educação. Esse resultado reforça a excelência das formações oferecidas pela UFPel, tanto em infraestrutura quanto em qualidade pedagógica e corpo docente.

Avaliação considera três dimensões principais

Durante a visita, as comissões avaliadoras do INEP/MEC analisaram três grandes áreas:

- Organização Didático-Pedagógica – incluindo plano de curso, métodos de ensino, matriz curricular e políticas de estágio;

- Corpo Docente e Tutorial – qualificação dos professores, orientadores e condições de acompanhamento discente;

- Infraestrutura – laboratórios, bibliotecas, salas de aula e acessibilidade.

Também são verificados os requisitos legais e os referenciais de qualidade definidos pela legislação vigente.


Fonte: Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Imagem: Divulgação


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia