Orgulho e Resistência: A 23ª Parada da Diversidade celebra Ancestralidade LGBTQIA+
Trem do Sul busca apoiadores para impulsionar retorno
Um dos mais talentosos grupos de dança hip hop, o Trem do Sul pretende retomar as atividades ainda em 2022. A ideia é ser novamente referência na arte, mas principalmente voltar a ser diversão e transformação social para os jovens periféricos de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Para isso, os dançarinos buscam o apoio de patrocinadores e promovem uma rifa. Confira como participar ou ser patrocinador.
O Trem do Sul nasceu na Escola Municipal Nossa Senhora dos Navegantes, na periferia da cidade da zona sul gaúcha, por iniciativa de Paulo Monteiro, o Paulinho. Ao longo da trajetória de quase 10 anos, participou de videoclipes, conquistou diversos prêmios e chegou a representar o Brasil em competições nos Estados Unidos e França. Nos últimos anos de atuação, além das competições, os dançarinos atuaram como professores em um centro de treinamento localizado no centro de Pelotas.
Os recursos buscados através do patrocínio e da rifa são justamente para remontar uma sede do grupo, dessa vez dentro do Navegantes. “Estamos tentando retornar desde 2020. Queremos abranger mais pessoas do bairro, focando nessa ideia de resgate dos jovens”, explica Henrique Souza, um dos membros do Trem do Sul que viajaram a Las Vegas, em 2014, para participar do World Hip Hop Dance Championship.
Souza, que também possui uma marca de roupas voltadas ao hip hop, afirma que o grupo pretende inserir processos mais profissionais no dia-a-dia, como se fosse uma empresa. “Vamos nos organizar em diferentes frentes, como a administração e o marketing”, explica. “Estamos correndo com tudo para voltar.”
Por Leon Sanguiné – leon@cidadeinvisivel.art.br
0 comentários
Adicionar Comentário