“Estamos afogadas em um caldo cultural de violência”, alerta pesquisadora da UCPel
UBS Fátima será ampliada e contará com 28 ambientes até o fim do ano
Obra prevê estrutura mais moderna, acessível e equipada para atendimento à população
A Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que atende moradores da região do Fragata, está passando por uma ampla reestruturação e deverá ser entregue até dezembro de 2025 com 28 ambientes em uma área total de 453 metros quadrados. A obra está em fase de concretagem da laje do segundo pavimento.
Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, a reforma inclui consultórios, salas de imunização, curativos, preparação de pacientes, recepção, sanitários e outros espaços. A unidade é administrada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Atendimento mais qualificado e estrutura climatizada
A nova estrutura deve melhorar significativamente as condições de atendimento, com ambientes climatizados, equipamentos atualizados e acessibilidade garantida. Segundo os responsáveis pela obra, a proposta é oferecer um atendimento mais humanizado à comunidade e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e estudantes da área.
Obra também busca fortalecer vínculos comunitários
Além de qualificar o serviço de saúde, a reestruturação da UBS Fátima tem como objetivo gerar impacto social positivo. De acordo com a equipe técnica da UCPel, a valorização do espaço físico contribui para o senso de pertencimento e autoestima da população atendida.
Fonte: UCPel
Imagem: Divulgação/UCPel
0 comentários
Adicionar Comentário