Mais Recentes :

Vacinação contra gripe imuniza 483 pessoas durante feriadão

Vacinação contra gripe imuniza 483 pessoas durante feriadão

Força-tarefa garantiu atendimento nas Ubais mesmo com feriado prolongado, em meio à emergência em saúde pública


Mesmo com o feriado prolongado de Corpus Christi, a Prefeitura de Pelotas garantiu a continuidade da vacinação contra a gripe, imunizando 483 pessoas entre quinta-feira (19) e domingo (22). A ação foi realizada nas três Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubais) – Navegantes, Lindoia e Fraget – como parte da estratégia de enfrentamento à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em vigor desde o decreto municipal de emergência em saúde pública publicado no final de maio.

A medida foi considerada positiva pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que buscou evitar a interrupção dos serviços em um momento de alta demanda por atendimentos respiratórios nas unidades de saúde da cidade.

Atendimentos e imunização

A vacinação começou na quinta-feira (feriado de Corpus Christi) e seguiu até domingo. Mesmo com a redução no número de profissionais disponível, todas as Ubais conseguiram manter os atendimentos, incluindo a aplicação de vacinas. A maior procura foi registrada na quinta-feira, quando 278 pessoas foram imunizadas.

A Ubai Navegantes liderou o número de aplicações, com 244 doses ao longo dos quatro dias. As demais unidades também mantiveram cobertura significativa:

  • Ubai Navegantes: 244 vacinas aplicadas
  • Ubai Fraget: 169 vacinas aplicadas
  • Ubai Lindoia: 145 vacinas aplicadas

Vacinação volta às UBSs nesta semana

Com o fim da força-tarefa, a vacinação contra Influenza retornou nesta segunda-feira (23) às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A SMS segue reforçando a importância da vacinação como principal forma de prevenção às complicações causadas por doenças respiratórias.


Serviço

O que: Vacinação contra Influenza

Doses aplicadas no feriadão: 483

Período: 19 a 22 de junho

Locais: Ubais Navegantes, Lindoia e Fraget

Situação: Emergência em saúde pública (Decreto 7.041/2025)

Retomada: A partir de 23/06, nas UBSs


Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Divulgação/SMS


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia