Mais Recentes :

Vigília em Pelotas lembra vítimas de feminicídio e exige políticas públicas para mulheres

Vigília em Pelotas lembra vítimas de feminicídio e exige políticas públicas para mulheres

Ato acontece hoje, às 18h, no Banco Vermelho da Praça Coronel Pedro Osório

Às 18h, o Banco Vermelho da Praça Coronel Pedro Osório será ponto de encontro para um ato simbólico e de resistência: a Vigília Pela Vida das Mulheres. A iniciativa reúne coletivos, movimentos feministas e entidades que atuam na defesa dos direitos humanos para denunciar o feminicídio, o lesbocídio e o transfeminicídio — e para reafirmar que todas as vidas importam.

O momento será marcado por flores, velas e manifestações públicas, como forma de lembrar as vítimas e cobrar do poder público ações concretas de proteção a mulheres cis, trans, lésbicas e de todas as identidades.

Denúncia e reivindicação

A vigília também tem caráter político. Um dos principais pedidos dos movimentos organizadores é o retorno da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, extinta pelo governo estadual. Para as organizadoras, a ausência da estrutura representa um retrocesso na formulação e aplicação de políticas públicas voltadas à proteção e à igualdade de gênero.

A atividade é organizada pelo Levante Feminista Contra o Feminicídio e pela União Brasileira de Mulheres – Pelotas (UBM), com apoio de diversas entidades locais e estaduais, como o Conselho dos Direitos da Mulher (Condim), CPERS, Frente Feminista 8M, Rede Sul de Garantia dos Direitos das Mulheres e Meninas, entre outros.


Serviço

O quê: Vigília Pela Vida das Mulheres

Quando: Quinta-feira, 15 de maio, às 18h

Onde: Banco Vermelho da Praça Coronel Pedro Osório (acesso pela Rua XV de Novembro)

Organização: Levante Feminista Contra o Feminicídio e União Brasileira de Mulheres (UBM-Pelotas)


Fonte: Levante Feminista Contra o Feminicídio / UBM

Imagem: Divulgação


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia