PF identifica 35 militares envolvidos no plano Punhal Verde e Amarelo, diz jornal
Vitória: sentimento de alegria e alívio
Sentimento de alegria e alívio. Desta forma o vice-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Lair de Matos, definiu a segunda-feira (28/10) – dia seguinte a vitória de Fernando Marroni (Nova Frente Popular) para administrar o município de Pelotas nos próximos quatros anos. A eleição foi a mais disputada dos últimos 47 anos, com a diferença de apenas 1.263 votos do candidato Marciano Perondi (PL).
Lair esteve presente ao programa Edição da Manhã da RádioCom, quando falou da vitória na eleição, confessando que ficou surpreso e apreensivo na reta final da apuração, quando houve a redução repentina da diferença pró Marroni que caiu de cerca de 3 mil votos para pouco mais de mil. “A gente especula que primeiro foram contados os votos mais próximos da Justiça Eleitoral e depois os que eram de regiões mais distantes. E mais longe está um eleitorado que é mais conservador, que é a Colônia que historicamente foi sempre um voto mais conservador”, avaliou.
O vice-presidente do PT falou também dos desafios que se apresentam para o novo prefeito, após uma vitória apertadíssima no processo eleitoral e sem a garantia de maioria na Câmara de Vereadores. “É uma sempre uma dificuldade administrar sem maioria no parlamento, mas foi assim no governo anterior de Marroni (2000-2004) e nos governos estaduais de Olívio Dutra e Tarso (Genro) e agora no governo (federal) de Lula. Então nós estamos meio acostumados a governar com essa situação de não ter maioria no parlamento. E isso nunca impediu que fizéssemos bons governos”, ponderou.
Lair de Matos destacou o desempenho da esquerda no sul do estado gaúcho, com a conquista das prefeituras de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Hulha Negra e Bagé. “Fechamos com chave-de-ouro”, afirmou dando ênfase a vitória de Luiz Fernando Mainardi em Bagé. “Lá foi de suma importância, porque o crime organizado estava dentro da prefeitura”, afirmou.
Confira na íntegra a entrevista no canal da RádioCom Pelotas no YouTube clicando aqui.
Redação: Caldenei Gomes
Imagem: Arquivo/YouTube RádioCom Pelotas
0 comentários
Adicionar Comentário